Blog@qui | História Nove

Espaço de reflexão sobre as aulas de História | Externato Maria Auxiliadora | Viana do Castelo

5.12.06

Os mass media


Explica o sentido da frase "o cinema é uma fábrica de ilusões".

12 Comments:

  • At 10.12.06, Anonymous Anónimo said…

    2- Dizia-se que “o cinema era uma fábrica de ilusões”, pois nessa época de mudanças tudo era uma novidade.
    As pessoas ao irem ver o filme, criavam uma enorme excitação e ao mesmo tempo uma enorme ilusão, ao verem as “estrelas” de cinema.
    Daí se dizer que “o cinema era uma fábrica de ilusão”.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Nesta altura tudo que aparece-se de novo e polémico era uma grande euforia. Alguns dos factores que contribuiram para estas mudanças radicais foi o cinema. O cinema alimentou muitos sonhos e ajudou também à mudança. As pessoas ficavam euforicas ao ver as estrelas de cinema. A sociedade iludia-se. Daí existir a expressão que o cinema era uma autentica fábrica de ilusões.

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Nesta época a mais simples invenção era causa de ''bagunça'' na população.O cinema foi algo que teve um grande peso nesta nova sociedade pois era algo que levou a uma mudança. o cinema alimentava os sonhos da população. As pessoas ao verem um filme ficava euforicas com a vista das ''estrelas de cinema''. Criavam uma grande expectativa quanto ao filme que ia ser visionado. daí a expressão '' o cinema era uma fábrica de ilusões''

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Uma das grandes atracções da época, era o cinema. Dramáticos, cómicos, terror ou aventura, os filmes proporcionavam aos espectadores horas de emoções, fantasias e ilusões. Por isso se diz que o cinema é uma fábrica de ilosões!

     
  • At 13.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Naquela época, de mudanças, de inovação, tudo que era novo, era visto como algo muito bom para todos, incluindo também, o cinema, que para nós, agora, é algo muito simples, mas, que na altura em que foi inventado, era visto com grande admiração e euforia, por parte das pessoas.
    O cinema, transmitia sentimentos, histórias, e também mostrava as personagens que intervinham nesta, isto porque dantes,tudo era ouvido pelo rádio.
    As estrelas de cinema da época eram vistas com grande admiração e fascínio, transmitindo também sonhos, fantasias e emoções.
    Por tudo isto, se justifica a frase: "O cinema é uma fábrica de ilusões"

     
  • At 15.12.06, Anonymous Anónimo said…

    O cinem e uma fabrica de ilusões porque fazia a populaçao que ia ver os filmes praticamente entrar noutro mundo ao verem grandes actores e actrizes a actuarem no grande ecrã.

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anónimo said…

    O cinema foi considerado uma grande fábrica de ilusões, porque fazia as pessoas pensarem que estava no próprio filme. O cinema causava uma grande excitação no público porque tudo parecia muito real, e era algo de novo para a sociedade.

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Nesta altura o aparecimento do cinema foi uma enorme inovação, com os romances, comédia, etc... proporcionando aos espectadores momentos de emoções. O cinema alimentou muitos sonhos. As pessoas chegavam a iludir-se imenso e era por isso que se dizia que o cinema era uma fábrica de ilusões que mudava a atitude das pessoas na própria vida...

     
  • At 16.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Agora nos anos vinte desenvolveram-se os meios de comunicação como a rádio, imprensa, jornal e cinema. Nos jornais desenvolveram-se devido aos repórteres que noticiavam em cima da hora. Na rádio apareceram as primeiras novelas. Mas a atracção da época era o cinema onde filmes de aventura, terror, comédia, tragédia despertavam grandes emoções nos telespectadores.

     
  • At 17.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Na época do anos 20 desenvolveram-se muitas coisas entre elas o cinema. O cinema nesta altura era mudo. O cinema criava aos espectadores momentos de emoções, de fantasia e ilusões.
    Quando as pessoas iam ao cinema era como se sentissem na primeira pessoa a historia que estava a ser exibida.
    Por esses motivos é que se chama ao cinema uma fábrica de ilusões

     
  • At 17.12.06, Anonymous Anónimo said…

    O cinema costituia a delicia de muitas pessoas, pois estas agora podiam ver os actores e as grandes estrelas no ecrã, que anteriormente apenas poderiam ouvir pela rádio.
    As pessoas adoravam ver os grandes protagonistas, como Rodolfo Valentino, Charlot, Greta Carbo e muitos outros.
    Por isto se dizia que o cinema era uma fábrica de elusão.

     
  • At 28.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Nesta época estava tudo a mudar e apareciam coisas novas que deixavam as pessoas eufóricas.
    Quando o cinema surgiu as pessoas não estavam habituadas a ver filmes e a tê-los como companhia quando estavam sós, ou até acompanhadas, por isso foi por grande parte do público um entusiasmo.
    O cinema mostrava algo que na realidade não poderia existir, mas que as pessoas viam nos grandes ecras, acreditando por vezes que elas eram possíveis no dia-a-dia. Com isto criou-se a chamada ilusão, pois por muito que as coisas no cinema parecessem reais, não o eram. Passou-se por esta razão a chamar ao cinema uma fábrica de ilusões.

     

Enviar um comentário

<< Home